Greg Cordeiro

greg_cordeiro_pagina

Biografia

Data de nascimento: 04/10/84

Altura e peso: 1,74m e 66 Kg

Onde mora: Balneário Barra do Sul – SC

Quiver do dia a dia: 5´10 e 5´11

Co-Patrocínio e apoios: Surf Prescriptions DOC, Banana Wax e Truzz

Viagens que já fez para o surf: Hawaii, Califórnia, México, Peru, Costa Rica, Inglaterra e França

Filme de surf que mais gosta: Days of the Strange e Modern Colective

Livro que leu e mais gostou: O Alquimista – Paulo Coelho

Atividades paralelas ao surf que pratica regularmente: Futebol e skate

Sua evolução é constante e o talento para as ondas surgiu logo cedo. Em 2005, Mineirinho conquistou o título do World Qualifying Series (WQS), tornando-se o mais jovem campeão da série de acesso à elite do surf mundial. No entanto, sua ascensão teve como ponto de partida o título de Pro Junior World Champion, conquistado na Austrália em 2003.

O menino prodígio começou a surfar aos oito anos de idade, iniciando no mundo dos torneios e competições aos dez. Desde os 15, Adriano não sai da vista da imprensa especializada, que enxerga nele uma das grandes promessas do surf brasileiro.

Em maio deste ano, Adriano conquistou a lendária etapa de Bells Beach, na Austrália, considerada a Meca do surf mundial. A vitória se juntou a outras marcantes, como o triunfo nas ondas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 2011, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer em casa desde 1998, quando Peterson Rosa terminou em primeiro lugar, também na praia localizada na zona oeste carioca.

Sobre os planos atuais, diz: “Meu maior objetivo é me manter entre os maiores surfistas do mundo e tentar me tornar o maior atleta brasileiro da história do surf”.

greg_cordeiro